A Deloitte (2017), empresa de auditoria e consultoria empresarial, realizou uma pesquisa que mostrou que aproximadamente 80% dos funcionários das empresas brasileiras estudadas se sentem mal informados a respeito das informações repassadas pelas companhias.
Uma comunicação bem alinhada entre força de trabalho e RH tem como objetivo deixar todos os colaboradores na mesma página, alinhados estrategicamente aos objetivos da empresa e compreendendo todas informações corretamente. O McKinsey Global Institute descobriu, por meio de um estudo, que a produtividade interna aumenta cerca de 20% a 25% em empresas que as equipes se sentem conectadas e confiam na informação repassada para elas.
Mas e se for possível automatizar essa comunicação?
Eficácia, agilidade e inteligência. Esses três adjetivos definem bem essa integração. A empresa terá uma melhor noção da sua capacidade de manter-se aderente a determinados prazos. Além de criar uma cadeia operacional de alto nível de confiabilidade.
No cenário atual, isso é um fator estratégico. As novas tecnologias e as demandas do mercado exigem de empreendimentos a capacidade de atuar com agilidade e precisão. Erros tornam-se grandes prejuízos e impactam diretamente na entrega dos serviços. Portanto, a automação de serviços corporativos cria condições para que o negócio tenha uma cadeia operacional capaz de lidar com diferentes desafios.
A ideia de mudar e abraçar novos métodos é entende-los como aliados para estender a capacidade humana e potencializar a produtividade de um determinado departamento. A adoção de novas tecnologias é um incentivo à capacitação e um investimento a longo prazo.
Agende uma apresentação com nossa equipe e saiba o que o DRAKE pode fazer por você.